quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Billie Holiday e a sarjeta.


Nasceu em Baltimore em 1915. Plena era opressora das classes baixas, era de discriminação racial com umas raízes mais grossas que os troncos, de modo que a sobrevivência requeria sacrificios.



Infância, foi lhe tirada MUITO cedo. Prestava serviços a "madames", embora nada compensasse a ruína emocional desta (embora se viesse a habituar) ao menos estas madames deram-lhe um passe para fora da sarjeta ao mostrarem-lhe discos de Armstrong e Smith, tendo assim o seu primeiro contacto com o jazz.



Com 13 anos vai ter com a mãe a N.Y. onde se envolve na prostituição "de esquina" o que a levou a uma estadia de 4 meses num quarto sem renda acusada de assédio. Foi esse o estalo que a fez virar a cara para outro lado e a fez aperceber do nojo de vida que levava.

Irónicamente mais tarde, meteu-se no álcool e na droga. =S

Sim foi uma prostituta, sim era alcoólica, sim era drogada, sim esteve presa mas porra no entanto não foi isso que a impediu de ter uma grande carreira, pode a ter impedido de ter uma melhor, mas não a impediu de ser grande.
Como muitos outros, The Doors, The Beatles, The Rolling Stones, Ray Charles, ELVIS, Bob Marley (lol!) etc.............................................. Todos estes meteram qualquer coisa para dentro e não foi por isso que perderam valor.

E agora pergunto: se estes meros mortais influenciados por substâncias ilícitas compuseram o que compuseram, como teria saído o mundo se Deus estivesse em ácidos?

2 comentários:

  1. -SE- Deus estivesse em ácidos?

    Olha à tua volta, companheiro. Aquele cabrão estava mais torrado que o Jim Morrison quando foi ter com ele.

    ResponderEliminar
  2. Motivos cívicos de força muito grande forçam-me a usar o vosso mail para vincular este alerta,
    Peço desculpa, desde já.

    Por favor tomem conhecimento do conteúdo deste blogue e defendam-se:
    http://recusecontadoresinteligentes.blogspot.com/

    Passem e repassem a informação junto dos vossos amigos e colaboradores,
    Obrigado

    ResponderEliminar