domingo, 3 de janeiro de 2010

Inner Circle e a morte do Fundador

Mayhem, fundada em Oslo Noruega, como a maior parte das bandas pertencentes ao estilo black metal.

Desde a primeira e.p. a ser lançada (Deathcrush) que sempre foram extremamente imponentes na industria do metal, tendo servindo como protótipo e modelo a seguir de muitas bandas de renome do meio do metal mais extremo e mauzão (tendo sido a inspiração de Mayhem a banda Venom). Os Mayhem foram fundados por Euronymous (guitarrista), que contava com Necrobutcher (baixista), Maniac (vocalista) e Manheim (baterista), mas como e qualquer banda há sempre um membro que se destaca, neste caso era Euronymous, talvez não tanto pelos seus dotes com a guitarra mas por ter sido um dos fundadores e militantes mais importantes de um movimento anticristão, o Inner Circle.

O Inner Circle consistia num grupo formado por bandas black metalescas que se organizavam e viviam numa rotina mórbida com o intuito de propagar ódio e repulsa pela religião cristã. A questão mais vinculativa é que o ódio não se ficava apenas na sala de chás onde deduzo que estes mauzões Noruegueses se encontravam. Eles tinham a tendência e brincadeira de passear por toda a Noruega a queimar igrejas, nomeadamente igrejas históricas. Não estou a par de estatísticas mas especulou-se que tivessem sido queimadas no total, 100 igrejas.

Burzum, existe um álbum dedicado a Burzum, "A man, a band, a symbol" onde constam grandes nomes como Gorgoroth. O nome do álbum assenta bem porque Burzum era uma banda de um só homem, Norueguês também, vocalista, guitarrista, baterista, teclista e mais uns arranhões noutros instrumentos.

É também um dos ícones do black metal embora mais recentemente o seu estilo de música se tenha virado para um género de música ambiente com influências dead can danceanas num patamar de introspecção deprimente como as paredes de uma cela apodrecida em cinzento. Mas como seria de esperar também fez parte do Inner Circle, sendo ele e Euronymous algo parecido com bons amigos. Até ao dia em que Burzum o matou durante uma discussão sobre algo, em que Euronymous lhe deu com uma guitarra na mona e Burzum esfaqueou-o e foi preso! hah!


Foi liberto a 22 de Fevereiro de 2009.



ps: Inner Circle é também uma banda de regae..........

2 comentários: